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Seguro de
Doença

Dê mais valor à sua saúde


Lidar com os problemas de saúde exige algum esforço ao orçamento familiar.
Com os cartões Unibanco Gold Exclusive, Gold e Business Gold, em situações difíceis e imprevistas como doenças ou acidente que, de um momento para o outro, desequilibram o seu orçamento familiar, fica protegido pelo Seguro de Doença.


Para esclarecimentos,
ligue-nos já: 21 350 15 00
(Dias úteis das 09h às 19h)


Garantias

Internamento Hospitalar:
Garante o pagamento de despesas efetuadas, adiante indicadas, com os atos de diagnóstico ou terapêutica, cuja realização requeira os meios e serviços específicos de ambiente hospitalar com internamento por período igual ou superior a 24 horas. Ainda que o internamento tenha duração inferior a 24 horas, está também garantido o pagamento das despesas acima referidas, quando decorrentes de cirurgia de ambulatório cuja valorização relativa seja igual ou superior a 100.000€, de acordo com as valorizações estabelecidas pelo Código de Nomenclatura e Valor Relativo de Atos Médicos, publicado pela Ordem dos Médicos.

Ficam abrangidas as despesas efetuadas com:

  • Acomodação e utilização de infraestruturas necessárias para a realização dos atos médicos (diárias, bloco operatório, recobro, unidade de cuidados intensivos e equipamentos);
  • Honorários médicos e de enfermagem, relacionados com assistência prestada;
  • Medicamentos, materiais e todos os produtos associados aos cuidados prestados;
  • Exames auxiliares de diagnóstico, associados aos atos médicos realizados;
  • Material de osteossíntese e próteses intracirúrgicas;
  • Cirurgias de Estomatologia, Medicina Dentária e Cirurgia Maxilo-Facial que resultem de acindente e/ou doença; 
  • Tratamentos de Quimioterapia Citostática e Radioterapia, ainda que realizadas em Ambulatório.



Procedimentos

  • Participação do sinistro no prazo máximo de 15 dias ao Unibanco Seguros, através do telefone 21 844 41 70 (dias úteis das 09h às 17h);
  • Envio de todos os elementos solicitados pela Seguradora no prazo máximo de 120 dias a contar da data da sua realização;
  • No estrangeiro, para funcionamento da garantia temporária, entrar em contacto direto com o Serviço de Assistência através do telefone (+351) 21 386 01 19 (Collect Call).



Transporte de Urgência

Sempre que o seu estado de saúde o justifique, tem direito a:

  • Transporte de urgência em ambulância até à unidade hospitalar mais próxima;
  • Vigilância por parte de equipa médica da Multicare, em colaboração com o Médico Assistente da Pessoa Segura, para determinação das medidas convenientes ao melhor tratamento a seguir e do meio mais adequado a utilizar, numa eventual transferência para outra unidade hospitalar mais apropriada ou até ao seu domicílio;
  • Transporte desde a unidade hospitalar em que se encontre internada para outra unidade hospitalar que lhe seja indicada, nos termos da alínea anterior;
  • Transporte de regresso ao seu domicílio habitual, após alta médica.

Esta garantia (transporte de urgência) funciona no regime de prestações na rede Multicare e carece sempre de prévia autorização, que deverá ser solicitada através do Apoio ao Cliente Multicare.




Assistência Telefónica em Caso de Urgência

Garante à Pessoa Segura a possibilidade de, em caso de urgência, contactar o serviço de apoio médico telefónico, através do Serviço de Apoio ao Cliente Multicare, que prestará apoio e aconselhamento tendo em vista a adoção de medidas que visem a melhoria da sua saúde, podendo acionar os meios de socorro disponíveis e indicados para tais situações.

O aconselhamento e apoio médico concedido, visa a identificação dos sintomas que a Pessoa Segura comunicar telefonicamente ao serviço de Apoio ao Cliente Multicare, cabendo ao serviço de apoio médico sugerir a utilização dos meios mais adequados ao tipo de situação comunicada, com indicação da eventualidade de a mesma carecer de cuidados médicos presenciais ou de outro tipo de ações. A responsabilidade desta cobertura fica, pois, limitada à responsabilidade decorrente deste tipo de ato médico nas circunstâncias não presenciais em que é praticado. 



Âmbito Territorial - Portugal e Estrangeiro

Quando viaja, pode beneficiar da Assistência Clínica em Viagem que lhe garante, em Portugal ou deslocações no estrangeiro (não superior a 60 dias), o direito a um Serviço de Assistência, nos termos e limites para efeitos fixados nas Condições Particulares, com os seguintes serviços: a) Admissão; b) Transporte; c) Despesas de Funeral e Repatriamento; d)Alta sob Vigilância Clínica; e) Saída da Unidade de Saúde; f) Envio de Medicamentos
.

Para beneficiar desta cobertura, deve contatar diretamente, e antes de tomar qualquer iniciativa, a MULTICARE através do telefone: (+351) 21 794 87 04 ou 96 222 80 80 ou 93 308 80 80.
Horário de atendimento: Esclarecimentos e informações gerais sobre o seguro: dias úteis das 08h às 22h e sábados das 08h às 14h. Serviço de urgências: 24h todos os dias do ano. 



Limitações

Período de carência de 180 dias, excepto quando as despesas são decorrentes de acidente. Este período é alargado para 365 dias no caso de doenças de carácter específico.



Exclusões

Entre outras situações normalmente excluídas ao abrigo dos seguros de doença, estão excluídas as doenças pré-existentes
(aquelas cujos sintomas se manifestaram ou que tenham dado origem a qualquer tratamento médico em data anterior à adesão ao cartão), correcção de malformações congénitas e despesas com acompanhates ou outras de natureza particular.



Serviço de Assistência Telefónica em Caso de Urgência

Serviço de Assistência Telefónica em Caso de Urgência, que prestará apoio e aconselhamento tendo em vista adoção de medidas que visem a melhoria da sua saúde, podendo acionar os meios de socorro disponíveis e indicados para tais situações.

Em caso de necessidade, ligue 707 28 80 80



NOTA

As descrições apresentadas são um resumo das coberturas e procedimentos. A presente informação não dispensa a consulta das Condições do Seguro ou Serviço associado ao cartão, disponibilizados em Documentos Contratuais. 

 

 

DOCUMENTOS

A descrição das garantias relativas aos Seguros é apenas um resumo com finalidade meramente promocional. A sua versão integral, bem como o clausulado especial, é a que consta dos respetivos contratos e/ou apólice subscritas pela UNICRE.


Consulte aqui as CONDIÇÕES GERAIS E ESPECIAIS


Consulte aqui as CONDIÇÕES PARTICULARES:


UNIBANCO GOLD EXCLUSIVE

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UNIBANCO BUSINESS GOLD
 
UNIBANCO BUSINESS SILVER

 


 

O Unibanco Seguros é um serviço disponibilizado pela UNICRE – Instituição Financeira de Crédito S.A., com sede na Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 122 9º, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 47147 identificação fiscal 500292841, mediador de seguros inscrito em 04/04/2011 no registo da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, sob o nº. 411346313/3, com autorização para ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt.

Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros (CIMPAS), enquanto Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Mais informações em www.cimpas.pt ou no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.